Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

You, Me & Food

12
Abr16

Não vale a pena inventar, este é o MELHOR SUSHI de Lx!

You, Me & Food

Até hoje, o melhor sushi de sempre! O nosso blog não seria nosso se não falássemos de um dos nossos restaurantes favoritos. 

Não é desilusão nenhuma quando se decide escolher o Tamagoshi para almoçar ou jantar.

Já não nos lembramos como foi que demos com este restaurante mas a verdade é que desde então é o nosso sushi preferido.

Entre os all you can eat até ao o segundo melhor sushi fora do Japão, o Tamagoshi dá 10-0 a todos estes. Quando nos perguntam um sushi bom para ir, aqui está ele. Até as pessoas que dizem não gostar, ficam viciadas.

 

O espaço

 

espaco2.jpg

 

Fora da confusão de Lisboa, encontramos o Tamagoshi na zona da Parede.

Quando vemos o restaurante da rua parece à primeira vista um espaço com sushi fraquinho. Aqui está a prova que o logótipo e o espaço não são tudo.

Quando entramos no Tamagoshi somos recebidos com uma simpatia fantástica. Desde o empregado de mesa até ao chefe. A simpatia reina lá dentro. E por isso é tão bom ir até lá. Já somos conhecidos por eles de tanta vez que lá vamos e pela quantidade de pessoas que levamos para conhecer.

A sala não é muito grande mas o suficiente. Lembro-me quando fomos as primeiras vezes que não havia quase ninguém. Mas agora 1 ano depois, já não conseguimos ir lá sem reserva. 

 

 

 O couvert

 

couvert.jpg

 

Comia este couvert a noite toda. Que delícia.Folha de endívia com pasta de salmão, sweet chilli, goma wakame e sésamo. Meu deus, nunca uma folha de "alface" foi tão boa! Juntamente vem pepino marinado com sésamo e polvo. Obrigatório pedir!

 

 

Entradas

 

temaki.jpg

 

Nunca achei muita piada a Temaki porque é um monte de arroz. Já experimentei no Uni Sushi mas nada de especial. Ele já tinha comido um Temaki Especial do Chef  e falou-me maravilhas. Desta ultima vez decidi experimentar. Que delicia!!! Mal se sente o arroz e a combinação de sabores é de chorar por mais. 

Acho que nada me vai desiludir no Tamagoshi, sinceramente.

Com Salmão braseado,  sesámo e outras coisas, é fantástico. Como é especial do chef não sabemos bem os ingredientes. Super suculento esta é uma bombinha muito gulosa.

 

 

O sushi

 

combinado5.jpg

 

Como já disse, já fomos varias vezes ao Tamagoshi e já experimentamos alguns pratos diferentes. 

O obrigatório : Combinado do Chef. 

É fantástico a criatividade com que o chef faz as peças. De combinado a combinado nada é igual. Sempre diferente da mesa do lado. Sabores e texturas fantásticas. Já pedimos de 52 peças, mas agora pedimos o de 38. No final apetece outra dose mas é o suficiente.

O peixe é super fresco. É aqui que nos deliciamos com o atum. Peixe complicado mas que se desfaz na boca. Tudo bom!

 

combinado.jpg

combinado2.jpg

combinado3.jpg

combinado4.jpg

 

 

Não temos fotografias das peças individuais, mas valem bem a pena.

Já experimentamos:

- Especial Fire Tamagoshi - O conhecido salmão a flamejar para a mesa

- Salmão Skin Tamagoshi - Pele de salmão grelhada com queijo Filadélfia, pepino e sésamo - Para quem gosta de salmão braseado!

- Soft Crab - Caranguejo panado, maionese, gomma wakame e molho à chef - Para uma opção de hot!

- Red Tuna Especial - Atum, Alho francês, Kimuchi e ovas cobertos com atum

- Especial Tamagoshi - Camarão panado, maionese, pepino, ovas, salmão braseado, sésamo e tarê

 

Para beber

Sangria! Sangria! Só tem de 2lt. mas é fantástica. Tão boa que quando damos por nós já bebemos o jarro inteiro. Junção de várias bebidas com muita fruta fresca. Deliciosa!

 

Se não gostam muito de sushi, experimentei ir até este. Se gostam então não vão querer outra coisa depois. De entre os vários amigos que já levamos todos voltaram lá e dizem que só pensam em sushi. 

 

É o nosso preferido mas damos sempre oportunidade a outros. Nunca se sabe.Se pudéssemos escolher um catering escolheríamos este restaurante. No nosso top 3, sem dúvida!

 

A nossa avaliação? 5 ! 5 ! 5 !

O melhor? Tudo! A comida, a simpatia, tudo!

O pior? Não sabemos.

Quanto pagámos? 36€  a cada com convert, temaki, combinado 38 peças e sangria.

Recomendamos? Nem se pergunta. Para os apreciadores e para os que detestam sushi, obrigatório ir!