Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

You, Me & Food

28
Mar16

Sea Me? Not again! Bom mas uma desilusão

You, Me & Food

Vamos lá falar a sério. Sea Me? Estávamos ansiosos por conhecer este restaurante. Mas... tem muito que se lhe diga.

 

O espaço

entrrada.jpg

 

Pertinho do Chiado este restaurante situa-se numa das zonas mais afluentes de Lisboa. Olhando lá para dentro tem bom aspecto e foi isso que despertou a nossa curiosidade. Já lá estamos para ir há mais de um ano. 

Marcámos mesa para as 21h00 e até foram pontuais com a mesa. Uma azáfama aquele restaurante. Cheio de gente e empregados de um lado para o outro. Não é de todo um sitio tranquilo. Quando entramos temos logo peixinho à vista, vê-se os cozinheiros ao fundo e o cheirinho bom característico do mar.

 

Pratos 

Ao pedir o menu fomos logo escolher por acaso um empregado no seu primeiro dia. Pois, o rapaz muito simpático estava super atrapalhado com tanta confusão. Pedimos 7 pratos e claro que ele tinha que falhar algum. Mas não demos importância. Era simpático e no fim desejamos-lhe a maior sorte.

 

Quanto ao pedido. Poderíamos ter escolhido peixe, como muitas pessoas o estavam a fazer, mas preferimos conhecer outros pratos e petiscar. 

 

chocofrito.jpg

 

Choco frito com Tempura Preta com Folha de Shinô - O pior prato de todos. O nome é apelativo e por isso mandámos vir. A tempura é preta sim mas muito mal feita. Descolava-se do choco e basicamente estávamos a comer tempura sozinha. O choco?? disse choco mas nada disso. Lula isso sim!

 

 

salada.jpg

 

Salada de Caranguejo Real, Salmão Fumado e Espargos - Só houve 2 pratos que adorámos e este foi um deles sem dúvida. Fresquinha salada com o salmão e o caranguejo. Muito boa, ficava-me por aqui. 

 

 

camaraoamendoa.jpg

 

Almondo Ebi - Camarão e Amêndoa é uma combinação imperdível. Não foi dos melhores que já comi mas estava bom. Ele concorda comigo. 

 

 

house.jpg

 

 

House é bom mas nada de mais. O sabor da manga é predominante. É um sushi fresco que sabe bem para desenjoar.

 

 

caribbean.jpg

 

Caribbean Tuna uma combinação de Atum com abacaxi. É um hot e para mim nada de especial. Ele comeu os 3 restantes porque não achei muita piada.

 

 

crunchy.jpg

 

Crunchy Scallop, aqui já estamos a falar melhor. Vieira, pepino, salmão e alho francês. Sim, este é bom. Vieiras quem não gosta. Desfaz-se na boca! (Finalmeeente um sushi BOM!)

 

 

pregodeatum.jpg

 

Prego de Atum em Bolo do Caco de Alfarroba e Batata doce - O nosso preferido. Depois de algumas desilusões o que nos valeu foi mesmo este prego delicioso. Adorámos. Terminámos da melho forma. Comia isto todos os dias e eu sei que ele também. 

O bife de atum muito bem cozinhado. Não sabe a peixe e isso é um ponto revelador da frescura. As batatas doces, muito boas. Nunca tinha comido desta maneira. Gostei muito.

 

Sobremesa? Não pedimos, nada nos chamou a atenção. Mas calma, não podia faltar o docinho. A Manteigaria é um dos nossos sitios preferidos e mesmo do outro lado da rua. Quem não gosta de um verdadeiro e crocante pastel de nata ao final da noite? Mnhamiii.

 

No geral é bom mas já fomos a outros bem melhores.Confessamos que ficámos desiludidos.

Os niguiris que vimos passar para outras mesas eram minúsculos. Para comer peixe não achamos uma boa opção mas não provámos por isso não podemos dar o nosso parecer. 

O atendimento é super rápido, até demais. Vinha pratos atrás de pratos e nem deu para respirar um bocadinho. Nota-se claramente que estão com pressa para despachar mesas para ter mais e mais clientes. 

 

De 1 a 5? Damos um 3.5

 

O melhor? O prego de atum e a salada de caranguejo

 

O pior? Há duvidas? A tempura de choco que não é choco

 

Quanto pagámos? Não pagámos nada porque fomos com um voucher de refeição. Mas a nossa refeição seria cerca de 30€ cada, sem sobremesa, apenas uma água e nem a tipica entrada de pão. 

 

Recomendamos? Sim mas com cautela na escolha dos pratos.É uma boa opção para ir com amigos ou família.