Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

You, Me & Food

06
Set16

Descobrimos o melhor de Sevilha

You, Me & Food

Sevilla a mi me encanta

 

Sabes que adoras um sitio quando voltas em menos de 1 ano a visitar esse espaço. Sevilha foi o nosso destino turístico para 4 dias de descanso e muito passeio.

A 450 km de Lisboa encontramos este local cheio de cor. O vermelho, o laranja e o castanho predominam nas ruas sevilhanas. A somar aos 40º que se fazem sentir esta cidade muy caliente traz-nos também um ar das arábias.

Sevilha é a cidade onde os chapéus de palha são moda e os passeios a cavalo são a melhor solução de passeio. 

A comida é fantástica. Aqui encontra-se o verdadeiro e delicioso presunto de pata negra, croquetas, empanadas e mil e umas outras tapas deliciosas de deitar abaixo qualquer dieta. 

 

 

SEVILHA17.jpgSEVILHA1.jpg

SEVILHA3.jpgSEVILHA15.jpgSEVILHA9.jpgSEVILHA4.jpgSEVILHA23.jpgsevilha-1.jpg

SEVILHA12.jpgSEVILHA16.jpgSEVILHA21.jpgsevilha-2.jpg

SEVILHA13.jpgSEVILHA14.jpgSEVILHA5.jpg

SEVILHA11.jpg

SEVILHA22.jpg

SEVILHA24.jpgSEVILHA20.jpg

SEVILHA25.jpg

 

Onde ficar?

 

Hotel Eurostars Sevilla Boutique fica no centro de Sevilha. Os acessos de carro não são fáceis mas existem parques de estacionamento bastante próximos. O hotel foi construído a pensar na arquitectura sevilhana. Apresenta uma fantástica piscina ideal para as tardes de grande calor. À noite vá até ao terraço desfrutar de uma bela vista para a Catedral.

 

Onde comer? 

 

Mama Bistro | Este restaurante está em 1º lugar dos melhores restaurantes pela TripAdvisor. Comprovado e aprovado.

Deliciosa comida mediterrânea apresentada da melhor forma possível. Uma experiência gastronómica deslumbrante. Desde a entrada à sobremesa nada falha.

Este espaço é muito requisitado e por isso é importante fazer reserva.

 

Eslava | Este é o nosso restaurante preferido. Desde a simpatia à comida é tudo 5 estrelas.

Está em 1º no nosso top e sempre que falamos de Sevilha contamos a todos os nossos amigos o quão maravilhoso é este lugar.

Com um menu incrível de tapas este restaurante impressiona qualquer um. Dizem que o melhor vem para o fim, e vem mesmo! O Helado de Queso Viejo é simplesmente a melhor sobremesa que alguma vez comi. Leva-nos por momentos ao céu. É fantástico. Não há palavras.

 

La Bartola | O espaço é super simples e de fora até parece um restaurante tipicamente virado para os turistas. Mas é muito melhor que isso. Apresentam-nos uns pratos de abrir os olhos e deixar água na boca. Aqui a ementa é à base de tapas viradas para o vegetariano e comida saudável. Os preços são super simpáticos para a qualidade do que é servido. 

 

Mercado Lonja del Barranco | Sabem o mercado da ribeira? Imagem mas ainda mais moderno. Este local é fantástico para aquelas refeições em que não sabemos o que vamos comer. Desde a famosa Paella, a marisco, enchidos, croquetas e mexicano, aqui encontra-se um bocadinho de tudo. Um local muito simpático junto ao Rio com uma esplanada para as noites quentes.

 

Gusto Ristobar | Um local agradável para um bom pequeno almoço. Os pratos que servem nas refeições principais tem muito bom aspecto. Para tapas é também uma excelente opção. 

 

La Brunilda | Não fomos desta vez e por isso não colocámos fotografias. Mas já provámos e adorámos. Um restaurante super giro e comida fantástica. Tapas e mais tapas fantásticas e sobremesas muito boas. Um espaço que conjuga o moderno e o tradicional de Sevilha.

 

O que visitar?

 

Catedral

Giralda

Real Alcázar

Mercado de Triana

Pont de Triana

Plaza de España

Parque Maria Luisa

Metropol Parasol

Bairro Santa Cruz

Hard Rock Cafe Sevilla

 

 

 

13 comentários

Comentar post